NEWS
NEWS

 Redação
redacao@ozildoalves.com.br

Ferreirinha e Rosana -

Unidos e movidos pela música

Ele é natural de Alagoas, ela é nascida em São Paulo, mas foi criada na capital alagoana. Apesar de não serem de Paulo Afonso, Ferreirinha e Rosana devem muito do que têm e do que são hoje à nossa cidade, onde moram há aproximadamente cinco anos. A dupla se conheceu há dezessete anos quando Ferreirinha foi arriscar a vida musical sozinho em Maceió, e foi em um barzinho que ele pela primeira vez ouviu Rosana cantar. Logo eles se juntaram, formaram o musical chamado na época de Ferreira e Rosana, casaram e hoje têm quatro filhos.

 

O casal veio a Paulo Afonso por influência de "Ricardo do Caldinho", que tinha um bar em Maceió, onde a dupla se apresentou por um ano.  Mas Ferreirinha e Rosana, que logo no início se dedicavam à MPB, queriam partir para outras áreas, estavam também com a ideia de montar uma banda... Foi quando a dupla se afastou do bar e em seguida Ricardo retornou a Paulo Afonso. Tempo depois, o casal recebe uma ligação. Era Ricardo avisando que já tinha montado o seu bar e convidando a dupla para se apresentar aqui na cidade. "Quando vínhamos tocar em Paulo Afonso, logo nos apaixonamos pela cidade. Até que resolvemos morar aqui!", relembra Rosana. E Ricardo foi uma pessoa fundamental para a estabilização do nome da dupla em Paulo Afonso. Foi ele quem abriu espaço para o casal se apresentar em seu bar, e foi ele também que os colocou na programação de diversos eventos na cidade e os apresentou a pessoas influentes para a carreira da dupla.

 

A música sempre foi a principal atividade e fonte de renda de Ferreirinha e Rosana. "Meu pai quando me via com violão, dizia 'Tu ta achando que vai ser um cantor famoso?'. Mas antes dele falecer ele me viu sustentando minha família, vivendo da música...", diz Ferreirinha.  Rosana, que nasceu em um lar evangélico, esteve com a música presente em sua vida desde o princípio por conta da igreja, aonde chegou a participar do coral. Mas ela lembra que foi difícil o momento que decidiu que a carreira de cantora era o que ela realmente queria seguir. "Minha mãe disse que eu tinha que escolher. Se eu quisesse cantar fora da igreja, teria que sair de casa, pois ela não aceitava. Então aos 16 anos eu saí. Fui pra rua, busquei mesmo meus objetivos... E a família não me apoiou em nada, mas hoje já respeitam a profissão que eu escolhi".

 

Já o início da carreira de Ferreirinha e Rosana não foi fácil. O casal chegou a passar quatro dias só se alimentando de manga verde com sal pra não passar fome, pois muitos foram os empresários que atrasaram o pagamento da dupla. Em Paulo Afonso, assim que chegaram à cidade, a dupla também passou por dificuldades, mas dessa vez era pra poder economizar ao máximo o humilde cachê que recebiam. "Saíamos a pé do Caldinho para casa todos as noites para não gastar com moto táxi e deixar o dinheiro pro pão no dia seguinte". É claro que hoje nem todos os objetivos da dupla foram alcançados, segundo eles sempre cabe um sonho a mais, mas hoje as condições de vida e de trabalho do casal melhoraram bastante. Rosana ainda tem o sonho de se dedicar apenas a uma carreira gospel; já o sonho maior do casal é o velho desejo de toda a família brasileira, a casa própria.

 

E ser um casal que trabalha junto tem suas vantagens e também suas desvantagens. Rosana brinca ao dizer que em certos momentos gostaria muito de dar uma passagem para a lua só de ida para Ferreirinha. "Mesmo quando nós estamos com raiva um do outro, que a coisa pega fogo, temos que trabalho e sorrir. Não deixamos transparecer isso para o público. Porém, o intenso convívio tem também seu lado positivo, pois basta um olhar que um já sabe o que o outro quer. Temos uma química muito boa. E por mais que haja a briguinhas, como todo casal, o que prevalece é o amor. Nós nos amamos demais", diz ela, que assim como Ferreirinha, tem  na música a fonte de alegria, realização e conquista.

 

Estourados na noite pauloafonsina e cidade vizinhas, com cerca de sete shows por final de semana, Ferreirinha e Rosana são destaques pelo seu som eclético, principalmente pela mistura do pagode com o arrocha, o Pagorrocha, marca registrada da animada dupla, que conta ainda em seu currículo com shows de abertura para bandas como Aviões do Forró e Gatinha Manhosa, além da participação em grandes eventos particulares da cidade, como o Chavaska, Forró do Mé e o Insaciáveis. Cidadãos pauloafonsinos, o casal leva com muito carinho o nome da nossa cidade por onde passa.

 



TERÇA-FEIRA, 23 DE AGOSTO DE 2011

Ferreirinha e Rosana

         

  

No último domingo (21) recebi em minha casa a dupla Ferreirinha e Rosana. Quem nunca ouvi falar, né??! Mas eu tive a chance e o prazer de conhecer além dos nomes que estampam os cartazes de eventos da noite pauloafonsina. Em breve compartilharei com vocês um pouco da história desse casal na seção "É da Terra" do site ozildoalves.com.br. Eu já adianto: eles são uns queridos! Pude sentir no olhar de cada um a verdade de um sentimento de quem ama a música e batalha muito por isso. 
 
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
4


Partilhe esta Página



BAIXE AQUI SEU CD